sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Trovando Sobre: MÚSICAS PARA VICENTE.

Oi, Vicente... só para constar, eu tentei te escrever ontem, quando fiquei sabendo que tu é um guri, (o meu gurizinho), mas por problemas de internet, não pude postar este texto ontem, que foi quando soube da maravilhosa notícia.

Ontem tua mãe me ligou as 9:30 para contar que tu é um guri, e de noite, escolhemos teu nome (na verdade, tua mãe escolheu, eu só aprovei), e desde as 9:30 de ontem, não consigo pensar em outra coisa... só penso em ti.

Fico pensando em ti, e rindo sozinho no trem, no trabalho, na rua... estou que nem um bobão feliz por toda e qualquer coisa que vejo ou ouço e me lembro de ti. Fico imaginando nós dois juntos, brincando, e mais tarde conversando e convivendo juntos. Meu coração se ilumina só de imaginar nós dois juntos.

Eu também ouço músicas e lembro de ti, direto... ou dou risada, ou choro (de felicidade, é claro), e por isso resolvi colocar algumas dessas músicas aqui, nesse texto, para que tu saiba, ou pelo menos tenha noção de quanto já está grande a ansiedade pela tua chegada, meu Vicente...

São elas:


Forever Young, Bob Dylan.

“Que Deus te abençoe, e te guarde sempre
Que todos os teus sonhos se realizem,
Que tu sempre trate os outros, como eles te tratarem
Que tu construa uma escada para os céus, e que tu suba cada degrau,
E que tu permaneça jovem para sempre...”








My Father’s Eyes, Eric Clapton.

“E uma luz brilha,
E eu ouço aquelas canções antigas
Eu estou prestando atenção, vendo esta semente crescer,
E o meu coração transborda...”








Estrela, Gilberto Gil.

“Há de surgir
Uma estrela no céu
Cada vez que tu sorrir
Há de apagar
Uma estela no céu
Cada vez que tu chorar...”







We Are One, Kiss.

“Nós somos um,
Em todo lugar que eu vou, em todos que vejo
Eu vejo meu rosto olhando de volta para mim,
Nós somos um.”






Beautiful Boy, John Lennon.

“Mal posso esperar,
Para ver tu crescer,
Mas acho que precisamos ser pacientes...
E quando tu atravessar a rua,
Segura na minha mão
A vida é o que acontece enquanto fazemos planos.”





Essas, e muitas outras canções, são pra ti, meu filho. Eu vou ficar aqui, esperando e contando cada minuto até o dia da gente se conhecer. Sei que a gente vai se dar super bem, e que tu já é, o meu melhor amigo. Tua mãe, eu, e todas as pessoas que gostam de verdade da gente, te aguardamos ansiosamente, meu querido... tu já é muito amado e esperado.

Ah, e eu vou te chamar de "Vito", em clara referência ao "Don" Vito Corleone... hehehehe.

Te amo Vicente Scaravonatti da Silva... um beijão, meu filho.


Do teu pai, Sandro.

6 comentários:

  1. Lindo nome, lindo texto, lindo tudo!!!
    É tão bom ver o papai do Vicente babão!!!
    E ainda por cima, todo inspirado para escrever textos maravilhosos como esse.
    É topo 3 já, sim sou suspeito, mas já é uns dos preferidos.
    Parabéns por tudo malucão!!!Abs...

    ResponderExcluir
  2. Grande Sandrão!
    Fiquei extremamente feliz e emocionado quando você me contou que seria pai... Você é meu irmão!

    Muito bom esse post! Muito bom mesmo!

    Não tenho dúvida que você será um grande pai... esse seu jeito de ser, seu caráter, seu amor pelo próximo, sua vontade enorme de viver ... com certeza dará um grande exemplo para o Vicente! Você já é exemplo até para caras mais velhos, meu chapa!

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras, meu irmão. Saiba que tu também é um exemplo, e que te considero meu irmão paulista. Quero muito que o Vito te conheça... quero que ele conheça o tio paulista que ele tem. Abraço, fratello.

      Excluir
  3. Sandro amo teus textos, mas este sem palavras.

    ResponderExcluir
  4. Valeu, Ane! Obrigado por ler! Abraço.

    ResponderExcluir