terça-feira, 26 de agosto de 2014

Trovando Sobre: SUPER HERÓIS PARA VICENTE.



E daí, meu filho... tudo legal contigo? Espero que tu esteja bem, feliz e ansioso como eu para que possamos nos conhecer.

Pendo em ti todos os dias, durante muitas horas do meu dia... penso em ti de noite também. Penso em ti sempre, cara.

Fico imaginando várias situações em que vamos estar juntos... penso em nós dois brincando, ouvindo canções, dormindo, assistindo filmes, lendo, conversando, fazendo tudo que temos direito.

Hoje acordei com a ideia, de te sugerir alguns heróis, que eu gosto e alguns que eu acho que tu vai gostar, Vito... acho que tu vai puxar o teu pai aqui, e por isso, tu será um grande fã de heróis de quadrinhos.

Por isso, vou te indicar alguns deles, certo, “mafiosinho”?

Então tá, vamos a eles:


Aquaman.
 



Não sei por quê, mas sinto que tu vai gostar do Rei da Atlântida... eu, quando era criança era (e ainda sou) fascinado pelo personagem.

Arthur Curry, é filho de pai humano e mãe atlante, por isso, ele é um humano, que respira embaixo d’água, se comunica com animais aquáticos através de telepatia e tem uma força sobre humana. Acho muito legal as histórias do Aquaman nas profundezas do oceano, enfrentando inimigos como Arraia Negra, Tubarão, Corsário, Kordax e Tritão, além de combater todos que poluem os mares e oceanos.

Algumas pessoas fazem piadas com o Aquaman, e dizem que seus poderes são “inúteis” e que ele é “fraco”... pura besteira, Vito. O problema é que algumas pessoas são extremamente limitadas, e por isso, não enxergam o quanto legal é o Aquaman.




O Incrível Hulk.
 

Eu acho que assim como o teu pai aqui, tu vai gostar de alguns heróis mais “lado B”, das histórias em quadrinhos. Por mais que hoje em dia, o Hulk seja famoso, para mim, ele vai ser sempre o “anti herói’ clássico.

O físico militar Bruce Banner certo dia, ao realizar testes com uma nova e experimental radiação chamada “Gama”, salva um jovem chamado Rick Jones, de receber acidentalmente uma descarga muito potente desta radiação Gama, entretanto, ao salvá-lo, Bruce Banner recebe a descarga em cheio no seu próprio corpo, transformando-se assim, no “gigante esmeralda”, ou Incrível Hulk, cada vez que seu nível de adrenalina sobe, seja por medo, raiva, excitação, etc.

Acho que o Hulk, é o herói mais triste de todos, pois tem que viver fugindo, seja do exército que o persegue na figura do General Ross (pai de Betty Ross, o amor de sua vida), que acha que o Hulk é propriedade do exército americano, seja da polícia, e de eventuais pessoas que querem dominá-lo para poderem dissecá-lo e estudar seu organismo. Sem contar os “pegas” e as "tretas", incríveis que o Hulk sempre arruma contra inimigos como o Abominável, Modok, Wendigo e até contra o Wolverine.

Bruce Banner não pode se apegar a nada e a ninguém, pois precisa constantemente, viver em total anonimato. 

Acho que tu vai curtir os gritos do personagem, a sua “brabeza”, e vai querer sempre ser ele, quando brincarmos.




Lanterna Verde.

Bah, deste super herói sou fã de carteirinha. Mas calma, mafiosinho, pois sou fã do único e verdadeiro Lanterna Verde, o piloto de aviões, Hal Jordan (Guy Gardner, John Stewart e Kyle Rayner são piadas de mau gosto).

Eu curto Hal Jordan, meu filho, porque assim como o Batman, ele é o herói mais “humano” de todos, pois constantemente, sucumbe ao seu próprio ego, colocando seus interesses pessoais à frente de quaisquer outras prioridades. 

Quando o alienígena Abin Sur morreu, ele enviou seu anel para que um homem com espírito nobre pudesse assumir seu posto, como o Lanterna Verde protetor da Terra, e então, possuir o poderoso anel que transforma pensamentos em realidade. Realmente, naquela época, Jordan era nobre, sonhador e ingênuo, mas com o passar dos anos, digamos que ele, “acordou”, começou a enxergar o mundo (e as pessoas) como elas realmente são.

Sinestro é o maior inimigo do Lanterna, e foi quem o treinou, mas ao voltar-se para o mal, e adotar o uso de um anel amarelo, Sinestro e Hal Jordan viraram inimigos mortais.






Homem Aranha.
 

Tentei não ser óbvio, mas acho que toda criança fica fascinada com o “Aracnídeo”. Peter Parker era um aluno do segundo grau, quando ao visitar um laboratório, é picado por uma aranha que era usada como cobaia em testes com radioatividade.

Ao ser picado, Peter adquire os poderes de uma aranha, como por exemplo, a capacidade de escalar paredes, super força, agilidade e o sentido de aranha (uma espécie de radar que o avisa de perigo iminente). As teias são disparadas através de um dispositivo criado por Peter, já ele era um aluno brilhante de biologia, química e física.

Acho que tu vai gostar do uniforme do Aranha, e das lutas dele contra o Duende Verde e contra o Doutor Octopus (o inimigo mais legal do herói).

Eu tinha uma roupinha do herói, e provavelmente, tu também vai querer ter uma, e eu provavelmente vou te dar...




Batman.






















Simplesmente, meu querido Vicente Scaravonatti da Silva, esse é o melhor e mais legal super herói de todos.

Simples assim.

Batman tem o uniforme mais legal, os inimigos mais legais (Cara de Barro, Ra’s Al Ghul, Charada, Mulher Gato, Duas Caras, Pinguim, Espantalho e o maior de todos os vilões da História, o genial Coringa), a história de vida mais legal (se tornou órfão ao perder seus pais em um assalto, e jurou proteger sua cidade, Gotham, para que inocentes nunca mais sofressem o que ele sofreu), a identidade mais legal (quem nunca sonhou em ser um milionário como Bruce Wayne?).

Tudo no Batman é muito legal e instigante.

Acho que além de roupa de Homem Aranha, teremos de comprar uma de Batman, pois acho que ele será o teu super herói favorito, meu pequeno mafioso.



Esses são os super heróis que listei pra ti, cara... espero que curta, e que possamos passar muito tempo juntos, falando de poderes, uniformes, inimigos, e aventuras destes personagens que me deram e ainda me dão muitas horas de tranquilidade e diversão.

Sigo te esperando ansiosamente, Vito.

Não se apresse, mas se der, também não se demore, certo meu filho?

Te amo.

Um beijo do teu pai Sandro.




4 comentários:

  1. Sabe que tmbm acho que ele vai gostar do Aquaman, já procurei até uns regalos, acho que ele vai gostar do elemento água hehehehehe
    Te imaginar com ele com aqueles teus gibis desses heróis é lindo.
    Se puxar o papai vai ser fã nº 1 deles sim.
    Meu assunto preferido e adorei maluquete.
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, cara... Tio Nica vai influenciar na leitura também!!! Abração.

      Excluir
  2. Vê se leva o Pedro para ler com vcs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que sim!!! Pedrinho será sempre convidado! Abração.

      Excluir