quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Trovando Sobre: SAD MEMORY – BUFFALO SPRINGFIELD.


Uma das mais lindas canções de amor que eu já ouvi. Aliás, uma das canções de amor mais tristes que eu já ouvi. A letra curta e direta, fala sobre um homem que foi abandonado pela mulher que ama, e que está sofrendo muito por conta disso.

Ele recorda os bons momentos que passaram juntos, se recorda das juras de amor, mas decide que precisa seguir em frente com a sua vida, que precisa esquecer a “ex”, e transformá-la em uma “lembrança triste”.

O arranjo é de cortar o coração (com uma navalha velha e enferrujada) de quem ouve. O arranjo simplista e sensível do grande e talentoso Richie Furay é uma moldura linda para a letra cantada com melancolia, saudade e tristeza pelo cantor.

O Buffalo Springfield, contava em sua formação com Richie Furay, Stephen Stills, e um tal de Neil Young (além de mais um baixista e um baterista). Era uma espécie de "time dos sonhos" de guitarristas/cantores/compositores com talento de sobra.



Sad Memory
(Richie Furay)
Álbum: Buffalo Springfield Again
Ano: 1967

Ventos suaves sopram durante o verão
Jovens amantes sentem-se tão livres
Caminham pelas ruas de mãos dadas
O que aconteceu comigo?
O que aconteceu comigo?

Alguma vez você já amou uma garota
Que costumava andar ao seu lado?
Você deve saber exatamente como eu me sinto
Porque eu estou tão triste
Porque eu estou tão triste.

Como posso esquecer aquelas noites?
Quando ela me beijava de forma tão suave e verdadeira
E sussurrava palavras que somente os amantes entendem
Eu te amo
Eu te amo.

Bem, eu já me decidi
Encontrarei uma outra garota que me ame com ternura
Vou esquecer o passado, vou deixá-lo para trás
Para as lembranças tristes
Para as lembranças tristes.

Ventos suaves sopram durante o verão.




Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário