quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Trovando Sobre: I STARTED A JOKE – BEE GEES.


A tradução de hoje, é a clássica, bela e espiritual canção, “I Started a Joke”, que está no álbum Idea, de 1968, o quinto álbum da banda dos irmãos Barry, Maurice e Robin Gibb.

Certa vez, a Graci e eu estávamos assistindo a um dvd do grupo, que continha legendas, e essa música estava sendo executada, quando a Graci virou para mim e disse: “Nossa, que música triste.”. Eu confesso que nunca pensado na canção dessa forma.

Talvez eu realmente nunca tivesse prestado a devida atenção a linda e enigmática letra.

Neste mesmo dvd, que é um registro de um show televisivo, o apresentador pergunta ao compositor da letra, Robin Gibb, sobre o que fala a canção. Robin diz que não gosta de falar sobre suas composições, revela apenas, que trata-se de “uma canção espiritual" para ele.

A melodia (linda, por sinal) foi uma criação dos três irmãos.  É uma das minhas canções preferidas da banda, que é uma das mais bem sucedidas da história da música pop.


I Started a Joke
(Robin, Barry e Maurice Gibb)
Álbum: Idea
Ano:1968

Eu comecei uma piada
Que fez  o mundo inteiro chorar
Mas eu não reparei
Que a piada era sobre mim

Eu comecei a chorar
O que fez o mundo inteiro rir
Se eu apenas tivesse percebido
Que a piada era sobre mim...

Eu olhei para o céu
Passando minhas mãos sobre os meus olhos
E caí da cama
Machucando minha cabeça com as coisas que havia dito

Até que finalmente, eu morri
O que fez o mundo inteiro viver
Se eu apenas tivesse percebido 
Que a piada era sobre mim...

Eu olhei para o céu
Passando minhas mãos sobre os meus olhos
E caí da cama
Machucando minha cabeça com as coisas que havia dito

Até que finalmente, eu morri
O que fez o mundo inteiro viver
Se eu apenas tivesse percebido 
Que a piada era sobre mim...
A piada era sobre mim.





Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário