terça-feira, 21 de outubro de 2014

Trovando Sobre: PAPO COM VICENTE.


Oi, cara... e aí, como está? Tudo bem contigo? Espero muito, mas muito mesmo que sim.

Tua mãe e eu estamos te esperando ansiosamente, meu filhão.. a gente “fala, vive e respira Vicente”, 24 horas por dia! E a gente adora!

Eu li por aí, que tu já pode ouvir, de dentro da barriga da tua mãe... por isso é que eu falo tanto contigo. Sei que a tua mãe conversa muito, quando vocês estão indo para o trabalho dela. Sabe, eu nem questiono se isso é verdade ou não. Eu decidi acreditar nisso, e por isso, sigo conversando, cantando e colocando músicas para ti ouvir.

Vito, teu tio Nica e eu estávamos conversando há pouco, sobre o quanto eu te amo, e o quanto tu já fez por mim. “Ué, coroa, mas eu nem nasci ainda!”, é o que tu deve estar pensando, certo?  Errado. Tu já fez muito pelo teu pai, sim.

Tu me mudou. Tu me mudou para melhor, para muito melhor, meu pequeno mafioso.

Eu sempre fui um cara egoísta, confesso... BEM egoísta, mas desde que eu soube que tu viria, desde quando a tua mãe me avisou, aqui no meu trabalho da tua chegada, eu me coloco em segundo plano. E sabe por que eu faço isso, Vito? Porque eu te amo mais do que qualquer coisa nesse mundo.

Cometi alguns erros na vida, meu filho... me redimi de alguns, outros não. Tive acertos também, casar com a tua mãe foi um deles, mas o maior acerto, sem dúvidas, é tu.

Eu estou louco pela tua chegada... quero tanto te abraçar, sentir o teu cheiro, olhar pra ti e dizer “eu te amo”, e te beijar. Tu é a melhor parte de mim e da tua mãe.

Tu é o resultado do amor enorme que eu sinto pela tua mãe. Tu é o nosso amor materializado.

Quero muito te ver dormir, aprender a ser teu pai, e cada vez mais, melhorar como ser humano, para poder te dar o exemplo, para que tu se torne um homem melhor do que eu. O que sei que tu será.

Ah, e não somos só tua mãe e eu, que te esperamos, não, cara... tem muito mais gente na espera!

Teu tio Nica é uma loka de língua presa, que se pudesse, comprava São Leopoldo inteira para te dar de presente, de tanto que gosta de ti. Ele também está ansioso pela tua vinda e já te ama muito.

O Luís, a Anelise e o Pedrinho também estão te esperando com muito amor. Eles são dois dos melhores amigos do teu pai e da tua mãe, e o Pedrinho é quase como se fosse teu irmão, pois tua mãe e eu amamos o nosso afilhado, como se ele fosse nosso filho, assim como tu é. Tenho certeza que vocês dois serão ótimos amigos e “comparsas”.

O Raphinha, filho do Evandro e da Diana, já me prometeu que será teu professor de futebol. O Raphael é um amigão do pai, e um exemplo que eu torço para que tu siga, Vito, pois o Evandro e a Diana criaram ele como um homem de verdade, e eu sei que tu vai admirar muito ele, como eu o admiro.

O Fausto e a Francielle também sempre perguntam de ti, e eles serão ótimas companhias para irmos no cinema, passearmos todos juntos, sem contar que a Fran pode te indicar uns livros e desenhos bem legais quando tu estiver maiorzinho, e o Fausto pode te mostrar uns filmes legais, os bonecos lindos da coleção dele e te dar umas aulas de boxe! Imagina que legal que vai ser, cara!

E eu preciso te apresentar o meu "fratello" paulista, o grande poeta Andreas, Vito! O Andreas é um dos grandes amigos do teu pai, e um cara admirável, pois é sincero e verdadeiro. Andreas, Maju (a musa dele), tu, tua mãe e eu veremos alguns dvd's de Rock, e depois vamos debater sobre as bandas... vai ser massa! Sem contar que quando o Andreas e a Maju tiverem um "fratellinho ou fratellinha", tu terá ainda mais amigos!

Sei que tu será amigão da Amanda também, filha da Meisi e do Átila, outros amigões nossos. A Amanda é tão linda, cara... Pedro, Amanda e Vicente, o “Trio Terrível”.

Teus tios Gustavo, Tiago e Débora também estão em estado de graça. Quando vamos almoçar juntos, tu sempre é o tema principal, e todos te adoram, e estão loucos para te conhecer.

Teus avós então, nem se fala! Teu avô Enio só fala em te levar na Arena, para assistir ao Grêmio, e ele tem certeza, que teu nascimento trará sorte ao nosso “Imortal”, e que a nossa "seca" de títulos acabará. Tua avó Umbelina se pudesse, colocaria um outdoor do tamanho da muralha da China para avisar ao mundo do teu nascimento, de tão radiante que ela está. Tua bisavó Alvaci, pergunta sempre por ti, e adora “envergonhar” a tua mãe, beijando a barriga dela sempre que a vê. Teu avô Ademir é uma “figuraça”, já faz planos de pescaria contigo, e quer te levar para caminhadas na praia. Acho que vocês dois se darão super bem, e a tua avó Fátima, tentará te deixar com 200 quilos, pois fará absolutamente tudo, o que tu quiser comer. E te digo, cara... a tua avó cozinha bem demais, afinal de contas, a tua mãe (que é a melhor cozinheira do mundo), aprendeu com ela.

Enfim, mafiosinho, tu é muito esperado, desejado e amado por todos desde já.

Estamos  aqui te esperando, meu filho.

Não tenha pressa de vir, mas se der, não se atrase, ok?


Eu te amo.



Do teu pai, Sandro.

4 comentários:

  1. Que lindoooo.
    Sim, compraria toda SL e mais meia Portão pro mafiosinho se fosse possível.
    Ansioso todo mundo está, mas é uma espera boa.
    Vito virá pra alegrar a vida de todos com certeza.
    E sim, amo vcs.
    Parabéns pelo texto bee!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei, que é gastadeira e escandalozza, mesmo... Obrigado por ler loka. Abração.

      Excluir
  2. Sandro... Sandro...
    Fiquei emocionado com o texto.... Que belo texto por sinal!! Muita emoção.
    Fiquei também extremamente honrado e feliz com as suas palavras. Você é muito generoso!!!
    Forte abraço, meu fratello

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada palavra dita, é digna do grande amigo que tu é, cara!!! Muito obrigado por ler, e por ser esse exemplo pra mim, e que com certeza, será pro meu filho. Abração.

      Excluir