quarta-feira, 18 de junho de 2014

Trovando Sobre: FILMES PARA MEU BEBÊ.


Oi, bebê... espero que esteja tudo bem contigo aí, dentro da barriga da tua mãe.

Ela e eu estamos contando os minutos para te conhecer. Pensando nisso, resolvi seguir aquela linha dos discos que recomendei pra ti, então pensei em te recomendar alguns filmes também.

Eu já assisti a todos esses filmes, e acho que tu vai gostar de assisti-los, e é claro, que vou assistir todos novamente contigo.

Faço isso também, na esperança de que o tempo passe mais rápido e quanto mais cedo possível, tua mãe e eu vamos poder te abraçar e beijar milhares de vezes.

Os filmes que teu coroa selecionou pra ti são:




Deu a Louca nos Monstros, 1987.


Fiquei na dúvida entre “Os Goonies” e esse. Tua mãe, provavelmente vai assistir “Os Goonies” contigo, então optei por esse que acho tão bom quanto (na verdade, acho até melhor).

Um grupo de crianças que são amigas e vizinhas, se unem para enfrentar o Conde Drácula, que usa o Monstro da Lagoa Negra, o Lobisomem e a Múmia para se apoderar de um amuleto mágico que lhe dará  poderes infinitos.

Os amigos têm como aliado o “monstro” de Frankenstein (em uma bela atuação do ator que interpreta a criatura), o ator que interpreta o Drácula, também está muito bem, e o grupo de crianças não faz feio.

É muito legal ao assistir ao filme, ver tantos elementos que eu vivi na infância, e que tu certamente, também vai viver, como o grupinho de amigos inseparáveis, a “sede do clube”, as brincadeiras e aventuras na rua e em terrenos baldios, as voltas de bicicleta em grupo, enfim, coisas assim, que fazem parte da infância.

Acho que vamos ver o filme e dar umas voltas de bicicleta depois... que tal?





Babe, O Porquinho Atrapalhado, 1995.


Eu adoro bichos, e acho que tu também vai gostar muito (até porque, vou fazer com que tu tenha contato desde cedo com eles), então pensei em vermos esse filme muito bonito sobre a amizade e a nobreza dos animais.

Existe um livro de um autor chamado George Orwell, chamado “A Revolução dos Bichos”, onde a sociedade humana é simbolicamente retratada em uma fazenda, e os bichos, os membros dessa sociedade.

“Babe”, é levemente inspirado nesse livro. Acho que tu vai rir bastante dos bichos falando e vai gostar muito deles, em especial do porquinho Babe.

Depois, te levo na casa das tuas avós, pra brincarmos com a Minnie, com o Elvis e com a Pepê.




Os Trapalhões e o Mágico de Oróz, 1984.



De cara, pensei em citar o original (O Mágico de Oz), mas vou optar por essa sátira feita por Didi, Dedé, Mussum e Zacarias, os fantásticos “Trapalhões”, do clássico filme americano.

Lembro de ir com a escola, ver no saudoso Cine Independência, e rir bastante das piadas e das cenas muito engraçadas do filme... não esqueço do Didi tentando “caçar” urubus, usando um estilingue gigante, e se jogando ao ar, para pegar os bichos “à unha”.

Na época da minha infância, ver filmes dos Trapalhões era algo que toda criança fazia.

Mussum está demais como o Homem de Lata, e tenho certeza de que ele vai ser o teu preferido, assim como também é meu Trapalhão predileto. Os outros também são legais (principalmente o Didi), mas o “Kid Mumu” é impagável.

O filme tem umas cenas musicais muito legais, e acho que tu vai adorar essas partes, em especial.

Vamos rir muito das “trapalhadas” do quarteto em busca do temido “Oróz”.





A Fantástica Fábrica de Chocolate, 1971.


Esse aqui é uma espécie de “Kiss em forma de filme”, pois assim como acontece com a banda, não existe criança que não se encante com a história do menino Charlie, que sonha em encontrar o bilhete dourado em uma barra de chocolate para poder conhecer a fábrica dos deliciosos doces Wonka, que pertence ao excêntrico Willy Wonka.

Gene Wilder (o ator que interpreta Willy Wonka) nasceu para o papel, e a figura dele com a cartola, com o cabelo estranho e a roupa colorida, vai ficar na tua memória, com certeza.

O filme vai encantar também pela presença dos “Ooompas Looompas”, os anõezinhos cantores ajudantes do Willy Wonka no preparo dos chocolates e doces da fábrica.

Se a tu mãe bobear, comemos uns chocolates, bem de cantinho, assistindo ao filme...




Yellow Submarine, 1967.



Claro que eu dar um jeito de incluir algum filme dos Beatles aí nessa lista. E o mais adequado pra vermos primeiro, é esse desenho animado “psicodélico” de 1967.

Nesse desenho, os “malvados azuis”, tentam dominar os mares e depois mundo!

E quem poderá nos defender? (Isso é tema para outro texto...).

Os Beatles, é claro! A bordo de seu magnífico submarino amarelo, eles encaram os malvados azuis, embalados em canções imortais da maior banda de Rock que já existiu.

Vai ser muito legal assistir ao teu lado, e te explicando as imagens surreais, as falas enroladas dos personagens e a história em si.

Tenho certeza que vamos nos divertir demais. Quero muito ver quais músicas tu vai gostar mais, qual beatle vai ser o teu favorito, qual cena vai ser a tua preferida...

Não sei porque, mas sinto que tu vai gostar do Ringo, meu bebê... intuição de pai.




Meu bebê, te espero para que a nossa família possa se reunir na frente da TV pra vermos esses e muitos outros filmes legais.

Não tenha pressa, mas saiba que a espera está grande por aqui.

Um beijo.

Te amo.


Do teu pai, Sandro.


4 comentários:

  1. Que lindooooooo!!!
    Ficou ótimo seu texto meu amigo, e suas indicações ao baby real são demais!!!!
    Tenho certeza que ambos olharão e se divertirão muito, pois o mais lindo em filmes infantis é que o bem, sempre vence!!!!
    Parabénssss ficou demais como sempre, abração!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oinnn que amor! Na minha lista que também é enorme tem "O Rei Leão", "Meu primeiro amor", " Lua de Cristal", "Esqueceram de Mim", "Beethoven"... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos ver todos esses juntos! Nós três!!! Beijo pra vocês dois.

      Excluir