quarta-feira, 11 de junho de 2014

Trovando Sobre: BLOGS LEGAIS



Sempre quando leio algo na internet, e acho interessante e de conteúdo relevante, gosto de indicar aos amigos, por isso, resolvi indicar aqui no blog, alguns blogs de outros, que gosto e acho que são muito válidos, ainda mais em tempos como os nossos, onde adolescentes acham que homossexualidade e o tráfico de drogas são coisas “semelhantes”... uma espécie de “moda”, ou homens adultos creem que quando um inocente fica preso por vários dias, isso é extremamente positivo, pois esse indivíduo provou uma espécie de “gostinho ruim  de cadeia” e “nunca vai querer se tornar bandido”.

Barbaridades dessas ditas em uma sala de aula...

Minhas indicações são:


















Esse foi indicação de um grande amigo de língua presa, chamado Rodrigo, o famoso Nica. 

Quase todos os dias, o Rodrigo me manda alguma matéria desse blog, onde os ótimos autores discutem música, cinema, arte, atualidades, História, política, entre outros assuntos, de maneira lúcida, clara e acessível.

Imagine no mesmo blog, tu poder ler sobre Velvet Underground ou sobre o grande preconceito sofrido por anos, pelo grande goleiro Batista da Copa do Mundo de 1958, entre outros assuntos sempre interessantes...

Recomendadíssimo.








Como Eu Me Sinto Quando...: http://comoeumesintoquando.tumblr.com/

















Esse eu choro de rir toda vez que olho. A Graci foi a primeira pessoa que me mostrou esse site de gifts animados (trechos animados de desenhos, filmes, figuras, etc) onde o genial autor sempre propõe temas com a pergunta título do blog. O autor faz comédia com o simples e o inusitado, sempre criando situações em que qualquer pessoa se identifica com alguma “cena” que ele mostra ali.

Humor inteligente e contestador sempre foi feito dessa maneira, com minimalismo.

O autor não deixa de fazer críticas sociais (discretas) no meio das brincadeiras.

Duvido alguma pessoa acessar e não achar engraçado, duvido mesmo.






























André Forastieri é um baita escritor. Escreve sobre qualquer tema, desde políticas sociais até filmes de super heróis. “Forasta” só peca por usar expressões muito coloquiais as vezes, expressões como "pândego", "bazófia" e "ojeriza", por exemplo), mas seus textos são na maioria das vezes muito bons e com uma visão ácida e crítica “que não tiram ninguém para compadre”, digamos assim.

Forasta elogia quando admira, ou até mesmo quando não gosta, mas respeita a arte ou o trabalho da pessoa, e quando não gosta ou desconsidera o trabalho analisado, desce a lenha sem piedade.

George Orwell uma vez disse que “jornalismo é publicar o que não querem que você publique, todo o resto é propaganda”. Forasta segue à risca o ensinamento do autor dos clássicos “1984” e “A Revolução dos Bichos”.






Jornalismo Wando: https://br.noticias.yahoo.com/blogs/jornalismo-wando/
























Esse é absurdamente genial. Não sei quem é o autor dessa maravilha, mas é uma das pessoas mais inteligentes que já tive o privilégio de conhecer o trabalho. “Jornalismo Wando” é um blog dentro do site de notícias Yahoo, que também recomendo, mas recomendo com certa restrição, é preciso ignorar muita besteira no Yahoo, como notícias de novelas, fofocas de famosos e o espaço do Régis Tadeu, citando alguns (maus) exemplos.

Aqui, o autor analisa assuntos que aconteceram na semana, e de maneira brilhante, destrói pré – conceitos e preconceitos gerais, além de tirar sarro de políticos, celebridades e até mesmo autoridades nacionais.

O autor não poupa ninguém... Se alguém achar o Forasta cruel, aqui a coisa é muito, mais muito pesada.

A melhor parte é a “seção choruminho”, onde o autor responde a algum acéfalo que o critica... 

Eu morro de rir lendo os textos.





















Um de meus heróis.

Não lembro como eu descobri esse cara. Devo ter digitado sobre algum filme ou banda na internet e “caí” no blog dele (na época, André escrevia para o jornal Folha de São Paulo).

Desde que “caí” no blog dele, nunca mais saí. E nem quero.

Vou exemplificar assim: Se eu estiver extremamente apertado e tiver que ir ao banheiro, ou se eu estive com muita fome e estar doido pelo café da manhã, ou se eu só tiver tempo de ler o texto diário e matinal do André, a resposta é fácil.

Vou ler o texto.

André é o melhor crítico de cinema brasileiro. Simples assim. Se André indica um filme, eu assisto.

Eu baixo, alugo, compro, peço emprestado, mas dou um jeito de assistir.

A mesma coisa acontece com livros, André indica, eu vou atrás.

No quesito musical, concordamos em algumas coisas, em outras nem tanto, mas se concordássemos em tudo, não teria a mesma graça, certo?

André é um feroz crítico e analista social, sua visão de humanidade, país e mundo, é de uma  lucidez impressionante e o senso de coerência do autor é sagaz e cirúrgico.

Eu leio André Barcinski há uns dois anos diariamente, com exceção dos domingos, pois André não escreve aos domingos, senão eu com certeza, o leria.

Os textos de André Barcinski, deveriam ser incluídos como leitura obrigatória em escolas, pelo menos na escola que estou estudando atualmente, seria de grande utilidade, pois talvez assim, a leitura impedisse seres humanos de se comportarem como moscas varejeiras, comendo, falando e arrotando merda.

Opinião para ser dada tem que ser pedida, ou então, ao menos que seja embasada para ser dita.

Fora isso, é “achismo”... ou preconceito.






Abraço.






3 comentários:

  1. Uhlll eu famoso, calma vc é héte... heheheheheeheh
    Muito legal essa sua humildade em reconhecer e indicar algo que julga melhor que o seu!!!
    Eu particularmente por motivos meus, prefiro disparados os seus, mas sempre que vc indica dou uma olhadinha, sabe disso.
    Ficou muiiiito bom seu texto, bem como gosto, grande. Eu adorei. PARABÉNS!!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir