terça-feira, 3 de junho de 2014

Trovando Sobre: DISCOS PARA MEU BEBÊ



Olha só... Só tive hoje (há cerca de uns 30 minutos) a confirmação de que a tua mãe estava te esperando. Eu já tinha pensado em escrever alguma coisa pra ti, mas eu precisava ouvir a palavra do médico, apesar de a tua mãe e eu termos 100% de certeza de que tu ia nascer, e vir pra esse mundo pra melhorar a nossa vida, e como teu tio Nica disse ontem (de língua presa) pra melhorar o próprio mundo também.

Não sei se tu é um menino ou uma menina, só sei que já te amo. Intensamente e de forma gigantesca.

Como ainda não sei se tu vai ser um gurizinho ou uma guriazinha, vou te chamar de bebê, ok?

Depois, se tu ficar com muita vergonha, e quiser que eu mude, eu mudo, tá certo?

Tua mãe então, nem se fala... Parece uma pateta, e comigo junto, somos “os dois patetas”.

Resolvi fazer esse texto pra ti, para te recomendar discos de artistas que eu, como teu pai, acho que serão de grande validade na tua formação, tanto de caráter quanto na tua formação cultural.

Um dia, vamos ouvir esses discos juntos, contigo no meu colo e eu tentando te explicar o que eles representam e sua importância.

Quem sabe, quando tu ter mais idade, possamos ouvir e debater sobre esses discos. Quem sabe tu possa me ensinar algo a mais sobre eles, porque antes de nascer, tu já está me ensinando tanto, meu bebê... Só Deus sabe o quanto.

Bom, os discos que escolhi pra ti são esses:




Destroyer, Kiss.



Acho que qualquer criança ou adolescente fica de queixo caído só de ver essa capa. Quando eu era adolescente, esse disco foi o meu primeiro contato com o Kiss, banda que eu sou devoto até hoje, e acho (sinto) que seremos ambos fãs dos caras. Acho que tu vai curtir em especial, as músicas “Beth” , “Detroit Rock City” e “Great Expectations”. Escolhi esse álbum pra ti por todas as recordações que ele me traz, e porque acho que tu vai pirar com essa capa!

Vamos criar novas boas recordações juntos.






What’s Going On, Marvin Gaye.



Como tu vai saber, teu coroa aqui é alucinado por Soul. Então nada mais justo, que o teu pai te apresente o disco mais importante do gênero. Esse disco foi inovador na época, porque além de falar do amor como tema das letras, o artista incorporou nas letras, temas como ecologia, preservação do meio ambiente, uso de energia nuclear, guerras, o problema do crescente número de usuários de drogas, respeito as minorias, enfim, quase que um manifesto social, escrito pelo inigualável Marvin Gaye. Tu vai notar a voz de veludo do cara, que foi um dos maiores cantores e compositores da História da Música Pop.


Paranoid, Black Sabbath.



Como acontece com o Kiss, 99,9% da gurizada que ouve Sabbath, se apaixona pelo Sabbath. Comigo a paixão começou nesse álbum, o segundo da banda, que um amigo do teu coroa apresentou pra ele, um grande amigo que não está mais aqui, mas que tu iria adorar conhecer. Acho que existe alguma coisa na voz do Ozzy e nos riffs do Iommi que hipnotizam qualquer ser humano na adolescência ou até mesmo na infância...

Sem contar que os discos do Black Sabbath deviam ser receitados por médicos, como uma espécie de “remédios contra a mediocridade”.

Tenho certeza que vamos ouvir muito esse e outros discos do Sabbath juntos...




Help, The Beatles.



De toda a discografia dos Beatles, aposto 10 balas 7 Belo que esse vai ser teu preferido. Sei lá, acho que as melodias singelas de canções como “I Need You” (uma das favoritas da tua mãe), ou as agitadas de canções como “Help”, vão te encantar, como me encantaram. Acho que tu vai achar a capa bonita e diferente, com os Beatles fazendo sinais diferentes com os braços.

Estou chutando aqui, certo? Tu sendo fã de Beatles, já vai me deixar satisfeito... Confesso.

Já te convido pra ouvirmos juntos toda a discografia da banda na sequência umas 893 vezes... Topa?




30 #1 Hits, Elvis Presley.


Obviamente, que vamos ter de ouvir o Rei. Pensei em começarmos com essa coletânea dos maiores sucessos de Elvis que atingiram o primeiro lugar nas paradas de sucesso americanas. Vai ser muito legal te falar curiosidades sobre as canções, e te contar histórias do Elvis. Acho que tu vai gostar muito dele, especialmente, se de alguma forma eu te passei a minha admiração por ele de forma genética! 

Imagino nós dois no sofá, ouvindo esse disco, em um sábado de manhã... tua mãe provavelmente vai estar dormindo, mas nós vamos estar prestando nossos tributos ao Rei Do Rock N’ Roll, meu bebê!




Eu quis fazer essa lista pra ti, como uma espécie de “boas vindas”, pois saiba que tu foi muito planejado e está sendo muito esperado.

Tua mãe e eu estamos em um estado completo de felicidade, por tua causa. Por causa da tua chegada.

Se tu não gostar de nada disso, saiba que o meu amor por ti, não vai diminuir um décimo de milímetro. 

Desde que tu não goste de funk carioca, sertanejo, pagode, pop e rap, sinta-se livre pra gostar de qualquer estilo musical... Brincadeirinha.

Um beijo, meu bebê... Eu te amo.



Do teu pai, Sandro.


4 comentários:

  1. SIIIMMMMMM, hehehehehe
    Nossa, o que dizer?? Lindo, vc meu amigo é brilhante e essa criança, com certeza irá gostar deles todos!!!
    Eu quando falo te imaginando pai a cena que me vem é exatamente essa, vcs dois sentados num sofá, num dia de frio assistindo um DVD do Elvis,ou sentado no teu colo escutando os The Beatles.
    Além de ser uma criança muito especial pelos pais que terá, com certeza herdará tmbm o bom gosto musical de vcs!!!
    Irão vir outros textos e ele(a) com certeza irá ler todos, mas eu sempre irei lembra-los que no dia de hj, foi escrito o mais especial e agora disparado meu preferido, para ele(a) sempre achar no blog!!!!
    Parabéns, deixará seu filho(a) ainda mais orgulhoso com seus textos. Abs!!!

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Tio Nica. Obrigado pelas palavras, meu bebê e eu agradecemos. Abs.

    ResponderExcluir
  3. Oinn que fofo! Amamos muito, muito! <3
    Um super beijo da Mamãe e do Bebê :)

    ResponderExcluir