terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Trovando Sobre: WILDFLOWERS – TOM PETTY.




O Vicente chegou. E a vida que antes era em preto e branco, ficou colorida. Desde o dia 28/01/2015, eu não sou mais o mesmo. Enxergo o mundo com outros olhos, vejo as coisas de forma mais ampla... sinto ao mesmo tempo, a reponsabilidade da paternidade e uma leveza infantil na alma. Meu filho é a “peça” que faltava na minha vida.

Essa canção, sempre foi uma das minhas preferidas do excelente cantor, guitarrista e compositor americano, Tom Petty, mas confesso que só fui me dar da conta da beleza da música, quando a ouvi no genial seriado “Parks and Recreation”. Imediatamente, associei a letra ao meu filho.

Quando o Vicente nasceu, e estávamos no hospital, ele e eu, na sala de pós parto, e eu o segurava nos braços pela primeira vez, cantei essa música para ele.



Wildflowers
(Tom Petty)
Álbum: Wildflowers
Ano: 1994.

“Tu pertence às flores selvagens
Tu pertence a um barco no mar
Veleje por aí, faça hora
Tu pertence a lugares onde tu te sentir livre

Procure, até encontrar muitos amores
Vá a lugares novos e brilhantes
Eu não vejo mais ninguém
Que se compare à ti

Tu pertence às flores selvagens
Tu pertence a um barco no mar
Tu pertence ao amor que tu tiver em teus braços
Tu pertence a lugares onde tu te sentir livre

Procure, até que tu encontre quem te ama
Fuja, deixe o teu coração te guiar
Tu merece tudo de mais profundo
Tu pertence ao nosso lar

Tu pertence às flores selvagens
Tu pertence a lugares perto de mim
Distante de problemas e preocupações
Tu pertence a lugares onde tu te sentir livre.".




Dedico este texto e esta canção, para sempre, ao meu filho Vicente Scaravonatti da Silva, nascido em Novo Hamburgo, no Hospital Regina, às 12:39 do dia 28/11/2015, pesando 2,360 kg e com 48,5 cm.




Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário