sábado, 3 de maio de 2014

Trovando Sobre: GUNS N' ROSES - FIERGS, 2014



Tinha tudo para ser um show inesquecível.

Todo mundo com horário flexível, e saída cedo de São Leopoldo.

Todos na “comitiva” eram fãs de carteirinha do Guns N’ Roses.

A “comitiva” era formada por gente fina, elegante e sincera.

Clima perfeito.

Trânsito tranquilo e rápido, exceto nas proximidades da FIERGS (e uma pequena barbeiragem na frente do estacionamento)...

Mas não foi um show inesquecível.

Foi muito mais do que isso.

“Estranged”, “November Rain”, “Sweet Child O’ Mine”, “Don’t Cry”, "Civil War", "Nightrain", “Welcome To the Jungle”, “Paradise City”. Como um show pode ser ruim, com músicas assim sendo tocadas?

A “cereja do bolo”, foi uma versão espetacular de “Used To Lover Her”, canção que não era tocada há anos ao vivo pelo Guns... foi uma espécie de “carinho especial” do tio Axl aos fãs gaúchos.

Axl Rose é um fenômeno da natureza. Um homem de 52 anos que se movimenta durante duas horas e meia de show, como se ele tivesse vinte e dois anos? Um cantor de 52 anos que tem um dos timbres mais marcantes (e altos) da música, cantar tão bem, com tanta personalidade?



Sem contar o carisma do astro... Axl visivelmente respeita seus fãs, e por isso, dá o sangue em cima do palco.

Se tu espera minimalismo, tristeza, e filosofias existenciais, teu lugar, definitivamente, não é em uma apresentação do Guns N’ Roses.

Apesar do lugar não ser dos mais apropriados (a “comitiva” foi unânime, o estacionamento seria muito mais apropriado do que os pavilhões internos), pois o som seria melhor equalizado, e pilares não atrapalhariam a visão de alguns, isto foram detalhes mínimos, já que o evento foi muito, mas muito especial para mim por alguns motivos bem pessoais.

Eu já tinha visto o Guns N’ Roses anteriormente, em duas ocasiões, mas nada, nada mesmo se compara a ir a uma show com AMIGOS, já que nas outras vezes, eu estava sozinho.

Foi o primeiro show da vida do Nica, e isso por si só já tornou o evento único. Era muito legal olhar para cara do amigo, e vê-lo abismado, como se estivesse em outro mundo... A cara de satisfação do Rodrigo, ao encarar filas, ao beber cerveja conosco, ao tirar fotos do show e das outras pessoas, foi especial. Sei lá, foi como apresentar o cara, a um outro universo. O universo místico do Rock N’ Roll, onde os problemas são bobos, e só que importa é a música e a amizade.

Toda e qualquer pessoa que seja fã de música, deve ao menos uma vez na vida, ir a um show ao vivo. É uma experiência de “iluminação”, quase que religiosa.

Sei que o Nica sentiu essa “iluminação”. Ele me contou.

Outro motivo de o espetáculo ter sido tão singular, foi ter tido a companhia do Fausto. O cara é simplesmente o maior fã e conhecedor da obra do Guns N’ Roses que eu já vi. Não sei de nenhum outro "vivente" que conheça e admire tanto a obra do Sr. Axl Rose e seus comparsas (sejam eles quem forem).

Em determinados momentos, eu olhava pro Fausto, e ele só ria. Ele olhava pro palco e ria, ele olhava pra mim e ria, ele cutucava a Franci e ria, quase que não acreditando que, depois de anos acompanhando e apoiando o trabalho do Guns, ele estava ali, frente a frente com a banda.

Em outras canções, o Fausto ficava calado e imóvel, quase que em transe... Atento a todos os detalhes.

Em certas músicas do show, a gente se abraçava (Nica, Fausto e eu) e berrava o refrão da música, tamanho o nosso encantamento naquela noite mágica.

Parecíamos crianças no parque de diversões.

Notei que a Graci e Franci também gostaram muito do show, mas elas são mais comedidas e contidas do que nós homens... beeeem mais.

Sem dúvida, foi um dos melhores shows que eu já vi na vida, pois além da música maravilhosa e imortal do Guns, eu estava cercado de pessoas extremamente queridas por mim... Meus irmãos, minha amigona do peito e o meu amor.

Faz um mês que tive uma das melhores noites da minha vida.

Eu nunca vou me esquecer do dia 03/04/2014.



Obrigado Graci, Nica, Fausto e Franci por terem sussurrado “alone” comigo nessa noite inesquecível.



Abraço.

2 comentários:

  1. O que dizer ao amigo???
    Simplesmente perfeito!!!
    1 mês, mas que parece tanto tempo já.
    O bom é que agora quando der saudades, é só vir aqui, ler seu texto e matar um pouco essa saudade.
    Agradecer, agradeço eu pela companhia e por vc ajudar a proporcionar esse dia inesquecível em minha vida!!
    Um abração e parabéns, esse é meu novo preferido!!!

    ResponderExcluir