quarta-feira, 18 de maio de 2011

Trovando sobre: LADY GAGA




 Recentemente assisti, pela 1ª vez (domingo passado, para ser exato), um show ao vivo desta artista que é a "bola da vez", a senhora Stefani Germanotta, ou Lady Gaga, para nós, que não somos íntimos da artista...

O show era em Nova York (terra natal dela) em um Madison Square Garden abarrotado de fãs anônimos e ilustres como Liza Minnelli, Marisa Tomei e PAUL MCCARTNEY, isso mesmo PAUL MCCARTNEY... Detalhe: quando filmaram Sir Paul e namorada, ele dançava e parecia estar curtindo muito!

Sempre admirei as qualidades desta artista, acho que ela tem uma voz belíssima, compõe canções interessantes e ótimas para se dançar,curtir e "soltar a franga" (Uia)!!!

Vejo que ao contrário da Madonna por exemplo, que nunca achei grande coisa, Gaga canta, compõe e toca instrumentos muito bem, ao contrário da outra, que só sabe dançar, lançar clipes e polemizar.

Porém, assim como Madonna, Gaga comete um equívoco, na minha modesta opinião... ela DANÇA e trova demais no show, deixando assim, a música em segundo plano.

Ela dança durante todo o espetáculo, e por isso dubla partes das canções. Cantoras com tom parecido ao seu ficam "moquiadas", cantando as canções inteiras, deixando os refrões e partes para a "patroa" pincelar com a voz.

Acho legal certas coreografias e tal, mas se você vai assistir um show de uma CANTORA, que lança  DISCOS, espera-se ver um show AO VIVO de MÚSICA, não de dança.

Lady Gaga poderia, a meu ver, priorizar as canções e suas interpretações, ao contrário de se preocupar tanto com coreografias e trocas de roupa (umas 20, durante a apresentação).

Outro fato que chamou a minha atenção, foi como ela fala entre música e outra... a Graci disse algo mais ou menos assim:"Nossa, como palestra esta Gaga! Parece tu, Sandro!!!". 

Confesso que também sou "palestrante" demais, mas nunca tive esta atitude nos meus shows... Hehehehehe.. Enche o saco e esfria o show.

Mas nos geral, entre mortos e feridos, curti o show, achei bem interessante e legal (quando ela solta a voz e toca piano, é o melhor momento de toda a apresentação).





Até dei uma dançadinha aqui em casa...
 

4 comentários:

  1. Bha Sandro acho a Madonna a pioneira de tudo. Sem as maluquices que ela fez no passado, e ainda tenta fazer hoje, não existiria muita gente excêntrica por ai.A mulher é Diva para mim, assim como foi o Michael Jackson.. enfim, para mim tudo é cópia de algo já feito.. e com alguma maquiagem a mais. Gosto da Lady Gaga, digo música, acho bem dançante.. mas as excêntricidades dela eu 'passo'.
    Abrs!

    ResponderExcluir
  2. Concordo contigo vi este mesmo show com o Luís e tive a mesma impressão, ela fala tanto quanto eu e que mina cheia de complexo, acho bom ela ir num psicológo e deixar de usar o show para grupo de apoio.
    Parecia um clipe de freak show.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom amigo, isso mostra a sua diversidade.
    Não sou muito chegado nela, mas reconheço que ela tem talento.
    Fora isso a moça tem boas influências, e já disse não gostar muito de MDNA, o que pra mim já é grande coisa!!!!
    Parabéns, sempre mandando bem!!!!

    ResponderExcluir