quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Trovando sobre: COMÉDIAS

Eu confesso que sou um cara exigente com comédias. Dificilmente vejo alguma e me mato de rir, ou digo: "Uau, que filmaço"!.Convenhamos, humor é uma coisa muito peculiar, o que é muito engraçado pra mim, pode não ser pra ti.... Então por este motivo, resolvi listar as comédias que mais me agradaram até hoje. Se alguém discordar de algo, ou quiser acrescentar alguma coisa, sintam - se em casa! Vamos lá:


Minha Mãe é Uma Peça - 2013





















Vi no cinema há pouco tempo (e assisti em dvd também). Sou muito fã do excelente humorista Paulo Gustavo, assistia sempre o programa "220 Wolts", exibido no Multishow. Neste hilário filme sobre a mãe do protagonista (baseado na peça de teatro homônima), eu literalmente passei mal de tanto rir. A atuação do cara é muito, mas muito divertida. Juro que em em certos momentos, eu reconheci a minha própria mãe como a "Dona Hermínia" do filme. Além de ser muitíssimo engraçado (a cena da coleta de fezes da Marcelina é uma das coisas mais geniais que eu já vi), o filme tem um lindo momento dramático, onde um falecido primo do ator é homenageado. Recomendado!

Os Picaretas - 1999





















Eu adoro o trabalho deste genial ator, roteirista, diretor e músico chamado Steve Martin. Esse senhor, praticamente, ditou as regras da comédia (stand up, cinema, teatro e roteiro) desde a década de 70. Dizem que é extremamente inteligente, com um QI altíssimo. Nesta comédia maravilhosa Martin, tira um sarro gigante da indústria do cinema, onde ri de produtores medíocres, atores "estrelas", que fazem qualquer coisa (e dormem com qualquer ser vivo) por um papel, ele tira um sarro até da ridícula "religião" Cientologia. Bob Bowfinger é um dos grandes personagens deste MESTRE. Martin além de tudo isto, ainda consegue um milagre durante as filmagens, pois retira de um há muitos anos, patético Eddie Murphy, uma de suas mais geniais atuações. Uma palavra para definir este filme: Genial.


Férias Frustradas - 1983
















Esse é tiro certo e óbvio, eu admito. Qualquer ser humano que tenha ido ou vivido uma "indiada" vai rir uma cachoeira assistindo à este clássico da Sessão da Tarde. A saga dos Griswold's é uma epopéia de erros e situações bizarras. É uma tia que morre na viagem, é o assalto no bairro barra - pesada da cidade, são os parentes distantes e caras de pau ao extremo, é a cama do hotel que parece uma batedeira, o parque de diversões fechado, enfim.... São inúmeras situações surreais que esta família se envolve durante a sua saga por férias perfeitas. Dou risada até hoje quando vejo.

Quanto Mais Idiota Melhor - 1992














Clássico, clássico e clássico da minha geração. Eu nunca vou esquecer o impacto que este filme causou em mim. Aluguei despretensiosamente a "fita" e ao assistir, vi uma retratação quase perfeita do cara que era jovem e gostava de Rock nos anos 90. Wayne e Garth mostravam com um senso de humor exato o que era importante para um guri de 15 ou 16 anos na época:  festa, rock, gatas e os amigos. Não dá pra enumerar as partes mais engraçadas, pois mesmo que tu morasse no Himalaia, tu ia te identificar com alguma situação e rir sem parar. Ah, e a  parte 2 é muito boa também. Assista os dois agora, se puder!!!


Um Príncipe em Nova York - 1988





















Deste filme, só não ri quem estiver morto há 07 dias. A melhor atuação de Eddie Murphy no cinema. Direção do Mestre John Landis, elenco estupendo e uma história simples, porém encenada de maneira ímpar. Eddie Murphy e Arsenio Hall interpretam uns 200 personagens neste ótimo filme, onde TUDO  dá certo. Se eu tenho que sair e está passando na TV, ah, meu amigo, pode ter certeza que eu vou me atrasar.... Se eu estiver com fome, vou comer depois..... Se eu estiver com sono, vou ter de aguentar..... Este filme foi feito há mais de 20 anos e continua engraçado e único. A cena onde o Eddie Murphy interpreta Randy Watson, líder da banda "Chocolate Sexual" é uma.... É uma.... Não dá.... Não consigo! Não paro de rir, só ao lembrar da cena!!!!!!!!  
Não vou nem mencionar as citações ao "sexy" shampoo "Soul Glo".....

Espero que gostem.

Abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário