sexta-feira, 25 de maio de 2012

Trovando sobre: MELHORES SERIADOS

Então tá... para este post, pensei em listar meus 5 seriados favoritos de todos os tempos. Confesso que nunca fui um grande fã de seriados, mas estes aqui selecionados, marcaram minha vida em algum ponto... Eis meu "Top 5":


5 - Married With Children (no Brasil, "Um Amor de Família").















Al Bundy foi um astro na escola no 2º grau, jogador de futebol americano de futuro próspero (marcou 4 touchdowns em um jogo),  que acabou virando vendedor de sapatos em uma loja de shopping. Engravidou e casou com um de seus "casinhos", a dona de casa mais desleixada e irônica do mundo, Peggy. Seus filhos Kelly (bonita e burra) e Bud (inteligente e nerd) eram umas figuraças. A série era uma sátira inteligentíssima ao estilo de vida suburbano dos americanos. Assisto até hoje e ainda morro de rir.




4 - Todo Mundo Odeia o Chris

















O seriado narra a a infância e a adolescência do comediante Chris Rock. É uma espécie de "Chaves" da rede Record de televisão, pois é exibido à exaustão (a série tem apenas 88 episódios gravados) e faz muito sucesso. Acho a série muito engraçada e me identifico com o Chris, especialmente quanto se trata de sua convivência com sua mãe, Rochelle (o personagem mais engraçado, na minha opinião). Acho a professora Morello um sarro também... A professora  preconceituosa que, digamos, tem uma "quedinha" por negões. Assisto TODOS os dias... Sério, todos os santos dias.



3 - O Incrível Hulk























Pra mim, a melhor retratação do Hulk feita até hoje, fora dos gibis. A história do Hulk não passa de uma tragédia (quase grega), pois o Dr. Bruce Banner (na série, interpretado pelo ótimo ator Bill Bixby) além de ser um cientista brilhante, era um cara de bom coração e preocupado com o seu semelhante, mas que era obrigado a viver fugindo e se escondendo, pois ao menor sinal de perigo, excitação ou raiva, ele se transformava no "Gigante Esmeralda". O ator e fisiculturista Lou Ferrigno era muito bom em sua interpretação do monstro. A série tinha o tom certo de melancolia até no tema musical que encerrava os episódios. Eu assistia na Globo direto e adorava.




2 - Seinfeld















Eu chegava do Liberato as 23:00 e a série passava as 23:30, e eu não perdia nunca! O detalhe é que eu levantava as 05:30 para trabalhar... A melhor série de humor de todos os tempos. Humor inteligente e provocador sem ser esdrúxulo. A série era tão boa que até os personagens coadjuvantes eram muito engraçados (por exemplo, o pai do George Constanza e o Sr. Peterman, chefe da Elaine). Ainda assisto as reprises e racho o bico de rir, especialmente com a Elaine, e com o meu personagem favorito da série o genial George Constanza (o carequinha da foto acima). A melhor série cômica sobre o "nada".







1 - Anos Incríveis






















A melhor de todas. Sem sombra de dúvida. Desde a trilha sonora primorosa (que sempre ajudava no desenrolar dos episódios), a história dos conturbados anos 60 na História Americana, se misturava com a história da vida de Kevin Arnold. Assuntos tão adversos como o assassinato de Kennedy até o primeiro beijo de Kevin era apresentados de forma tocante e de fácil identificação (no caso do beijo, é óbvio). Cada episódio era dirigido, produzido e finalizado com a maior qualidade disponível na época. Quem não lembra de ao menos uma vez, ter rido, chorado ou se emocionado com o Kevin, com o Paul (que não, não é o Marilyn Manson), ou com a Winnie Cooper?
Marcou uma época e muitas vidas.


Era isso por hoje, espero que curtam, opinem, discordem, concordem, elogiem, avacalhem....

Semana que vem, falo das piores séries na minha modesta e singela opinião...

Até.

Um comentário:

  1. Eu curto vários seriados como vc sabe.... mas como conversamos.. tinha que ser o TOP 50 hahaha, faltou Blossom, Batman com Adam West (bem tosco), Punky a levada da breca, etc... porque se eu continuar vai ser TOP 10.000... E vê se pega leve.. sei que o teu TOP dos piores vc vai falar do "Arnold" hahahaha... Abrs...

    ResponderExcluir